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As novidades tecnológicas surgem a todo instante. Com papel fundamental no mundo atual, conseguem dar agilidade as tarefas no dia a dia, possibilitam uma melhor compreensão e desenvolvimento de produtos e serviços, aproximam distâncias, melhoram a comunicação entre empresas e consumidores, além de permitir um atendimento mais ágil e em escala aos clientes.

Ficar atento com os desafios e oportunidades, que o mundo conectado revela, é condição única para o MEI posicionar a empresa na realidade virtual e um bom começo é incorporar a tecnologia no atendimento.

A utilização de tecnologia como estratégia para melhorar e tornar o atendimento mais eficiente é sem dúvida uma das evoluções que trazem bons resultados. As transformações não ocorrem do dia para noite e cada negócio tem o seu próprio ritmo e necessidades, bem como, dedicação e esforço para se tornar realidade.

Uma boa aposta inicial é implantar sistema para controlar o relacionamento com os clientes, os famosos CRM. Existem várias opções no mercado e uma boa pesquisa das funções disponíveis e preço, vai fazer a diferença na hora da aquisição.

Com o objetivo de interpretar as informações disponíveis além de garantir mais agilidade nas rotinas da empresa, o CRM e também as demais ferramentas tecnológicas demandam treinamento dos usuários e a compreensão do ganho para a empresa e clientes.

Como exemplo, não adianta ter CRM e não coletar e interpretar as informações que são geradas pelo sistema. As mídias sociais e os canais de comunicação, whatsapp e email, alavancam vendas e fortalecem relacionamentos, mas precisam ser monitorados constantemente e ter agilidade nas respostas, os clientes não podem esperar.

Outro ponto de atenção é o site da empresa, precisa ser atrativo para o cliente e as informações e conteúdos tem que ser atualizados constantemente.

MEI, estar conectado ao mundo virtual e gerenciar tecnologias são tarefas fundamentais para conquistar a atenção do cliente e proporcionar aumento deles na base. É um processo sem volta, quanto mais rápido você aprender a lidar com esse novo mundo, mais eficiente será o atendimento da empresa.