Barra de progresso de leitura da página
Login / Cadastrar
Imagem do post Marketing Pessoal: Atitudes que fazem a diferença

Você pode ouvir a dica completa no player abaixo. Dê um play!

Considerando que o MEI muitas vezes atua sozinho na condução do negócio, o Marketing Pessoal é uma ferramenta fundamental para atribuir um maior valor a imagem pessoal do MEI, que ao mesmo tempo se confunde com a da própria empresa, de maneira a influenciar positivamente a forma como as outras pessoas enxergam a postura e conduta nos trabalhos ofertados.

Tão importante como dominar o que faz, é saber divulgar o que é bem feito. Algumas características pessoais devem incorporar o dia a dia da gestão do negócio, com destaque para: responsabilidade, otimismo, confiança, ética, integridade, capacidade de aprender, persistência, paciência, senso crítico, entre outras.

Para um bom Marketing Pessoal, o MEI deve priorizar as seguintes Atitudes:

  • Comunicação: transmitir as informações com objetividade, não precisa falar muito e sim fazer ser compreendido. Em muitas situações, o mais importante é saber ouvir, para depois se manifestar.
  • Postura: adotar comportamento adequado para cada tipo de situação, ser sério quando for o caso e procurar ser extrovertido na medida certa. A humildade é fundamental, além da abertura de portas ela afasta a imagem da arrogância.
  • Inovação: estar disponível para abraçar o novo, como forma de enfrentar os desafios, ao mesmo tempo, que foca nas necessidades do cliente.
  • Confiabilidade: ofertar somente o que é possível de entregar no prazo proposto. Com certeza, você vai ganhar a credibilidade e respeito do cliente

MEI tenha sempre em mente, o Marketing Pessoal é atribuir valor a sua imagem. Você é o que mostra ser.