Barra de progresso de leitura da página
Login / Cadastrar
Imagem do post Mídias Sociais

Você pode ouvir a dica completa no player abaixo. Dê um play!

As mídias sociais são espaços de interação entre usuários, possibilitando ao MEI novas oportunidades para criar e comunicar com pessoas. São considerados exemplos de ferramentas nas mídias sociais: Blogs, Twitter, Facebook, Instagram, Snapchat, YouTube, entre outros. Nestes canais, as pessoas podem dialogar e compartilhar informações.

  • O conteúdo de uma Mídia Social é muito dinâmico e não tem limites, uma vez que qualquer membro pode contribuir a qualquer momento. 

A divulgação da sua marca, serviços, produtos e até da sua opinião, tem nas mídias sociais uma grande aliada, além de ser uma excelente ferramenta para criar estratégia de marketing digital.

Aprender a trabalhar com Mídias Sociais é fundamental para o desenvolvimento de qualquer ação efetiva de Marketing Digital que o MEI pretenda fazer, isso porque elas são a mola propulsora da internet. Os estímulos sociais e o grau de interação e atratividade ao consumidor fará com que sua mensagem seja ampliada cada dia mais.

Nos últimos tempos o marketing nas redes sociais tem sido um dos segmentos que mais cresce em todo o mundo. Esse é um caminho sem volta em termos de tendência de marketing online e o MEI que pretende utilizar a internet para alavancar suas vendas, precisa se adaptar a esse novo cenário.

  • Em um mundo cada vez mais conectado, com a internet em toda parte, o MEI ignorar os canais digitais é jogar fora um público que pode fazer toda a diferença na competitividade da empresa. 

A grande vantagem dessa opção para divulgação dos trabalhos do MEI na Internet é que ela proporciona uma chance de aproximação do público alvo, de maneira mais pessoal, dirigida e também por segmento desejado. Através dela é possível se aproximar de forma mais efetiva do consumidor e conhecer suas necessidades e desejos de forma mais direta.

O MEI deve observar que a estratégia de marketing nas redes sociais exige um prazo de maturação, e por isso é considerada uma ação de médio e longo prazo, já que relacionamentos não são criados da noite para o dia. Você tem que conquistar o público e muitas vezes isso se faz aos poucos e com muito esforço.

Por isso, o ideal e também necessário é buscar fazer um planejamento detalhado das ações de comunicação que pretende realizar, avaliar muito bem os conteúdos que serão compartilhados e quanto você pode gastar.

Imagine como o meio digital pode gerar quantidades de negócios para sua empresa através de uma bem estruturada campanha de e-mail marketing ou então através de uma boa interação com as redes sociais, principalmente pelo estímulo do Facebook. Pense no quanto seu negócio poderia lucrar com uma grande exposição nas páginas de respostas dos grandes buscadores como o Google, por exemplo.

MEI tenha muito atenção: As mídias sociais são uma realidade e a descoberta de um mundo novo depende de você.