depilação é de grande intimidade com os clientes e ajuda na autoestima e bem estar de mulheres e homens.

    A tarefa está cada vez mais exigente, deixou de ser somente retirada de pelos indesejáveis para o domínio de diversas técnicas, que devem ser aplicadas com todo o cuidado de higiene, postura ética e utilização de produtos especiais que são renovados constantemente no mercado.

    Muitos profissionais precisam emitir notas fiscais da prestação de serviços, principalmente os que trabalham em salões de beleza e centros de estética. Para atender a esta necessidade, a formalização como MEI é uma opção viável, que traz também a tranquilidade de estar amparado pelos benefícios previdenciários, como: auxílio doença, salário maternidade, aposentadoria, entre outros, além de conseguir condições de compras melhores pelo fato de ter CNPJ. A formalização ocorre através da atividade de DEPILADORA.

MEiShop Meu Negócio - serviços para o MEI

    Acesse os serviços da nossa plataforma e conheça o que a Dicas MEI tem para você e como pode auxiliar na formalização e no dia a dia como MEI.

    A possibilidade de trabalhar em salões de beleza é uma boa alternativa e tem o benefício da nova legislação que facilitou o relacionamento profissional entre as partes.

    A Lei “Salão Parceiro – Profissional Parceiro” (Lei nº 13.352/2016) possibilita que os salões de beleza firmem contratos de parceria com profissionais MEI que exerçam atividades de: cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures, pedicures, DEPILADORES e maquiadores, onde atuarão como autônomos, sem vínculo empregatício, desde que respeitadas as condições de parceria estabelecidas, garantindo assim, a segurança jurídica entre as partes. Para maiores informações acesse nossa dica: Salão de Beleza Parceiro e o MEI Parceiro.

    As duas principais formas de atuação permitem que o atendimento ao cliente ocorra na própria residência ou de maneira externa, através de ponto fixo de terceiros ou na residência de clientes. O futuro MEI tem que verificar junto à Prefeitura, quais as exigências para trabalhar no local desejado. Para mais informações acesse a nossa dica: Consulta Prévia ou de Viabilidade à Prefeitura.

    Para começar é importante ter equipamentos próprios de trabalho. Uma boa panela termocera, aquecedor de cera, refis plástico descartável para proteção dos aparelhos, conjunto de espátulas, maca portátil e alguns outros acessórios são fundamentais para uma boa e eficiente prestação de serviços.

    O valor inicial de investimento fica em torno de R$ 1.500,00 e não será um desafio, a aquisição dos equipamentos e acessórios, pois são encontrados em lojas e representantes especializados.

    O uso de material descartável, tais como: calcinhas, toucas, lençóis, entre outros é uma prática que faz toda a diferença para o cliente, demonstra higiene e que seu atendimento é único e personalizado.

    Uma das qualidades primordiais para um bom trabalho é ter iniciativa para buscar sempre a renovação do conhecimento. Invista em cursos, treinamentos e consultorias. Aprimorar o senso crítico na escolha da melhor técnica de depilação é transformar o desejo do cliente em satisfação e satisfação é fidelidade.

    Caso venha precisar de ajuda, você como MEI, pode contratar um funcionário e o ideal é que antes de iniciar os trabalhos, ele também passe por treinamentos e cursos.

    Já no marketing do negócio, as redes sociais, como Facebook, Instagram e Snapchat são ferramentas importantíssimas e complementares para alavancar os serviços, principalmente pela facilidade de acesso e o baixo custo envolvido. Toda a publicação de conteúdo, imagens e textos, tem que ser bem avaliados e o cliente tem que perceber que as informações estão sendo úteis para ele. Coloque também depoimentos dos clientes e imagens dos tratamentos realizados. É fundamental solicitar ao cliente a autorização prévia para publicação do conteúdo.

    A propaganda e publicidade dos serviços podem ser feitas também através da distribuição de panfletos e cartões de visita em locais com grande fluxo de pessoas, priorizando a vizinhança do negócio e os clientes já existentes. Deve ser considerados, anúncios em revistas e jornais de bairro. Entretanto a divulgação “boca a boca” é a mais eficaz, o que aumenta a necessidade e importância pela qualidade dos serviços prestados, pontualidade e cordialidade, além é claro de ter um preço justo.

    Uma boa prática de gestão de relacionamento é montar o cadastro com os dados pessoais e de preferências dos clientes. Identifique também a melhor maneira de comunicação, se é por email, WhatsApp, telefone ou pessoal. Trazer a relação profissional para o lado pessoal faz toda a diferença.

    Preste Atenção, você pode trabalhar em hotéis, spas, salões de beleza, clínicas estéticas e muitos outros lugares. A variedade das técnicas também é muito importante, procure dominar a depilação com cera quente ou fria, através de luz intensa pulsada ou laser de diodo e não esqueça da depilação elétrica. Dessa forma há sempre uma maneira especial de atender as necessidades e agradar os clientes.