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    É o profissional que domina as diferentes técnicas para aplicar produtos como: base, blush, batom, sombras, lápis delineador, entre outros, no rosto das pessoas, com o objetivo de torná-las mais atraentes e com aspecto mais jovem.
    
    Hoje em dia o mercado vem crescendo consideravelmente, com possibilidade de atuação em diversas áreas, como: salões de beleza, clínicas de estética, estúdios de televisão e cinema, teatro e atendimentos em locais determinados pelo cliente para apoio em eventos com desfiles de moda, casamento e aniversários.

    Um grande número de profissionais precisam emitir notas fiscais da prestação de serviços, principalmente os que trabalham em salões de beleza e centros de estética. Para atender a esta necessidade, a formalização como MEI é uma opção viável, que traz também a tranquilidade de estar amparado pelos benefícios previdenciários, como: auxílio doença, salário maternidade, aposentadoria, entre outros, além de conseguir condições de compras melhores pelo fato de ter CNPJ. A formalização ocorre através da atividade de MAQUIADOR.

    Acesse os serviços da nossa plataforma e conheça o que a Dicas MEI tem para você e como pode auxiliar na formalização e no dia a dia como MEI.

    A possibilidade de trabalhar em salões de beleza é uma boa alternativa e tem o benefício da nova legislação que facilitou o relacionamento profissional entre as partes.

    A Lei “Salão Parceiro - Profissional Parceiro” (Lei nº 13.352/2016) possibilita que os salões de beleza firmem contratos de parceria com profissionais MEI que exerçam atividades de: cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures, pedicures, depiladores e MAQUIADORES, onde atuarão como autônomos, sem vínculo empregatício, desde que respeitadas as condições de parceria estabelecidas, garantindo assim, a segurança jurídica entre as partes. Para maiores informações acesse nossa dica: Salão de Beleza Parceiro e o MEI Parceiro.

    As duas principais formas de atuação permitem que o atendimento ao cliente ocorra na própria residência ou de maneira externa, através de ponto fixo de terceiros ou no local de escolha dos clientes. O futuro MEI tem que verificar junto à Prefeitura, quais as exigências para trabalhar no local desejado. Para mais informações acesse a nossa dica: Consulta Prévia ou de Viabilidade à Prefeitura.

    Para um eficiente começo na prestação de serviços é fundamental montar uma maleta de maquiagem com bons produtos e diversidade de itens. O valor inicial de investimento fica em torno de R$ 1.500,00 e não será um desafio a aquisição dos produtos e itens, pois são encontrados em lojas e representantes especializados, cabendo pesquisa de preços para uma melhor compra.

    Uma das qualidades primordiais para um bom trabalho é a dedicação na busca pela renovação do conhecimento. Querer a perfeição e ter sensibilidade é a combinação ideal para avançar na profissão.

    Invista em cursos, treinamentos e consultorias. Participe de feiras, congressos e workshops. Aprimorar o senso crítico na escolha da melhor técnica de maquiagem é transformar o desejo do cliente em satisfação e satisfação é fidelidade.

    Caso venha precisar de ajuda, você como MEI, pode contratar um funcionário e o ideal é que antes de iniciar os trabalhos, ele também passe por treinamentos e cursos.

    Já no marketing do negócio, as redes sociais, como Facebook, Instagram e Snapchat são ferramentas importantíssimas e complementares para alavancar os serviços, principalmente pela facilidade de acesso e o baixo custo envolvido. Toda a publicação de conteúdo, imagens e textos, tem que ser bem avaliados e o cliente tem que perceber que as informações estão sendo úteis para ele. Coloque também depoimentos dos clientes e imagens das maquiagens realizadas. É fundamental solicitar ao cliente a autorização prévia para publicação do conteúdo.

    A propaganda e publicidade dos serviços podem ser feitas também através da distribuição de panfletos e cartões de visita em locais com grande fluxo de pessoas, priorizando a vizinhança do negócio e os clientes já existentes. Deve ser considerados, anúncios em revistas e jornais de bairro. Entretanto a divulgação “boca a boca” é a mais eficaz, o que aumenta a necessidade e importância pela qualidade dos serviços prestados, pontualidade e cordialidade, além é claro de ter um preço justo.

    Preste Atenção, uma boa prática de gestão de relacionamento é montar o cadastro com os dados pessoais dos clientes, preferências por produtos e técnicas para aplicação da maquiagem. Identifique também a melhor maneira de comunicação, se é por email, WhatsApp, telefone ou pessoal. Trazer a relação profissional para o lado pessoal faz toda a diferença.