Você pode ouvir a dica completa no player abaixo. Dê um play!

    Os profissionais parceiros do Salão de Beleza são os prestadores de serviços como: cabeleireiro, barbeiro, manicure, pedicure, maquiador, depilador e esteticista.

    Um grande número de profissionais precisam emitir notas fiscais da prestação de serviços, principalmente os que trabalham em salões de beleza e centros de estética. Para atender a esta necessidade, a formalização como MEI é uma opção viável, que traz também a tranquilidade de estar amparado pelos benefícios previdenciários, como: auxílio doença, salário maternidade, aposentadoria, entre outros, além de conseguir condições de compras melhores pelo fato de ter CNPJ. A formalização ocorre através das atividades de:

  • Cabeleireiro;
  • Barbeiro;
  • Manicure/Pedicure;
  • Maquiador;
  • Depilador;
  • Esteticista.

    Você pode se formalizar em mais de uma, ou naquela que melhor se encaixar no que você for fazer.

    Acesse os serviços da nossa plataforma e conheça o que a Dicas MEI tem para você e como pode auxiliar na formalização e no dia a dia como MEI.

    A possibilidade de trabalhar em salões de beleza é uma boa alternativa e tem o benefício da nova legislação que facilitou o relacionamento profissional entre as partes. 

    A Lei “Salão Parceiro - Profissional Parceiro” (Lei nº 13.352/2016) possibilita que os salões de beleza firmem contratos de parceria com profissionais MEI que exerçam atividades de: cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures, pedicures, depiladores e maquiadores, onde atuarão como autônomos, sem vínculo empregatício, desde que respeitadas as condições de parceria estabelecidas, garantindo assim, a segurança jurídica entre as partes. Para maiores informações acesse nossa dica: Salão de Beleza Parceiro e o MEI Parceiro.

    Em algumas situações os clientes podem ser atendidos em outros locais, como a própria residência ou ainda no ambiente de trabalho. O futuro MEI tem que verificar junto à Prefeitura, quais as exigências para trabalhar no local desejado. Para mais informações acesse a nossa dica: Consulta Prévia ou de Viabilidade à Prefeitura.

    A preocupação com a aparência não é exclusiva da mulher, o público masculino vem conquistando lugar de destaque nos salões de beleza. A oferta de serviços voltados a este universo, tem se mostrado uma aposta interessante, que cresce a cada dia e demanda serviços customizados que agregam valor e com isso aumentam bem o faturamento.

    O mercado para crianças também vem ganhando espaço, com a tradicional oferta do dia de beleza, onde o público infantil procura se sentir como os pais.

    A clientela, de um modo geral, é fixa e só procura a concorrência caso os serviços não sejam satisfatórios, para tanto o MEI tem que ficar atento que o setor da beleza e estética apresenta novas técnicas a cada dia o que exige a implantação constante de novas tecnologias e tratamentos para satisfazer os clientes, além de prezar pela qualidade, bons preços e ouvir permanentemente as suas necessidades.

    MEI, fique atento: do ponto de vista pessoal, tem que lidar bem com o público, sendo simpático, agradável, ter paixão pela atividade, conhecer bem o ramo de negócio e estar sempre se reinventando.