Fabricante de letreiros, placas e painéis não luminosos, sob encomenda ou não, independente é a profissão de quem atua, justamente, na produção de placas e letreiros, feitos em qualquer material, desde que não tenham nenhum tipo de luz.

Os serviços do fabricante de letreiros, placas e painéis não luminosos, sob encomenda ou não, independente são solicitados quando alguma empresa precisa fazer uma propaganda, ou quando há a necessidade de produzir placas com nome e numeração da rua, etc.

Fabricante de letreiros, placas e painéis não luminosos, sob encomenda ou não, independente pode ser MEI?

Sim, esta é uma das ocupações permitidas pelo Governo a se formalizarem como microempreendedores individuais.

MEiShop Meu Negócio - serviços para o MEI

O CNAE de fabricante de letreiros, placas e painéis não luminosos, sob encomenda ou não, independente é 3299-0/03 – fabricação de letras, letreiros e placas de qualquer material, exceto luminosos.

Neste texto você verá tudo o que precisa saber para ter o seu CNPJ e atuar como MEI. Confira!

Dúvidas comuns sobre a atividade de fabricante de letreiros, placas e painéis não luminosos, sob encomenda ou não, independente MEI

A atividade de fabricante de letreiros, placas e painéis não luminosos, sob encomenda ou não, independente MEI é bem específica e pode suscitar algumas dúvidas durante o processo de formalização.

No entanto, abrir a sua microempresa nesse ramo é bem mais simples do que parece. O cadastro no MEI é inteiramente digital e 100% gratuito.

Abaixo separamos as principais perguntas e suas respostas para quem quiser abrir um MEI de fabricante de letreiros, placas e painéis não luminosos, sob encomenda ou não, independente. Confira!

Quais são as formas de atuação do fabricante de letreiros, placas e painéis não luminosos, sob encomenda ou não, independente MEI?

O fabricante de letreiros, placas e painéis não luminosos, sob encomenda ou não, independente MEI atua na produção destes itens para empresas que solicitam propagandas, municípios que precisam de placas de identificação de ruas, plaquetas para veículos automotores, sinalização de rodovias, entre outros.

O MEI fabricante de letreiros pode prestar serviços para as mais variadas empresas, afinal ele possui muitas frentes de trabalho, o que oferece maior flexibilidade ao seu trabalho.

Como abrir um MEI para fabricante de letreiros, placas e painéis luminosos, sob encomenda ou não, independente?

Ter o seu próprio CNPJ é muito simples. Todavia, qualquer profissional que queira ser um microempreendedor individual precisa seguir algumas regras como ter um faturamento anual de até R$ 81 mil, não ser dono, sócio ou administrador de outra empresa e ter, no máximo, um funcionário contratado em seu negócio.

A abertura da empresa é feita integralmente no Portal do Empreendedor. Quando acessar o site, clique em “Quero ser MEI” e depois em “Formalize-se”.

Será necessário preencher um formulário com todos os seus dados pessoais e o CNAE de fabricante de letreiros, placas e painéis luminosos, sob encomenda ou não, independente.

Quando finalizar o cadastro, você irá receber o seu Certificado MEI com o CNPJ do seu pequeno negócio.

O último passo é registrar este número na prefeitura de sua cidade. Muitos municípios oferecem esse serviço online. Confira as regras da sua cidade.

Como funciona o MEI para fabricante de letreiros, placas e painéis luminosos, sob encomenda ou não, independente?

A facilidade de ter um MEI é vista até na hora das obrigações com o Fisco.

Mensalmente, o fabricante de letreiros, placas e painéis luminosos, sob encomenda ou não, independente paga imposto, mas este valor, o qual inclui a contribuição ao INSS, é condizente com o porte da empresa.

Essa tributação vem com o DAS, Documento de Arrecadação do Simples Nacional e é importante ser quitada em dia para acessar os benefícios da categoria.

Como microempreendedor individual, o profissional também precisa realizar, uma vez ao ano, a sua Declaração de Faturamento (DASN-SIMEI), cuja data limite é o dia 31 de maio.

Uma vez que as obrigações estão em dia, o trabalhador pode se aposentar por idade ou invalidez, solicitar auxílio doença e salário-maternidade quando necessário e até a família pode receber pensão por morte em casos fatais.

Além disso, o fabricante de letreiros, placas e painéis luminosos, sob encomenda ou não, independente também consegue linhas de crédito com juros mais baixos em instituições financeiras e, claro, pode emitir notas fiscais por seus serviços e produtos comercializados.

O que não se encaixa nas atividades de fabricante de letreiros, placas e painéis luminosos, sob encomenda ou não, independente MEI?

O CNAE de fabricante de letreiros, placas e painéis luminosos, sob encomenda ou não, independente pode exercer muitas atividades, porém nessa lista não estão permitidas a fabricação de painéis e letreiros luminosos, o agenciamento destes itens ou ainda a instalação de painéis publicitários.

Atividades permitidas para Fabricante de letreiros, placas e painéis não luminosos, sob encomenda ou não, independente MEI

Código Descrição
3299003 Fabricação de placas metálicas indicadoras, para qualquer fim
3299003 Fabricação de letras em metal
3299003 Fabricação de letras em acrílico
3299003 Fabricação de painéis de propaganda
3299003 Fabricação de placas e plaquetas para veículos automotores
3299003 Fabricação de placas para indicação de nome e numero de ruas
3299003 Fabricação de placas indicadoras para fins comerciais e industriais
3299003 Fabricação de painéis de acrílico e de outros materiais transparentes
3299003 Fabricação de placas profissionais
3299003 Fabricação de placas para sinalização e orientação rodoviária

CNAE Fabricante de letreiros, placas e painéis não luminosos, sob encomenda ou não, independente MEI

Hierarquia de atividades
Seção C Indústrias de transformação
Divisão 32 Fabricação de produtos diversos
Grupo C Indústrias de transformação
Classe 32990 Fabricação de produtos diversos não especificados anteriormente
CNAE 3299003 Fabricação de letras, letreiros e placas de qualquer material, exceto luminosos

Ferramentas para a atividade de fabricante de letreiros, placas e painéis luminosos, sob encomenda ou não, independente MEI

Este profissional precisará dispor de diferentes materiais como madeira e acrílico para montar os letreiros, bem como broca de gravação e ferramentas digitais para poder auxiliar neste processo.