O fabricante de painéis e letreiros luminosos, sob encomenda ou não, independente é o profissional responsável pela confecção de luminosos completos (iluminação fluorescente, a gás néon, etc.)

Além disso, o fabricante de painéis e letreiros luminosos, sob encomenda ou não, independente também pode fabricar luminosos em acrílico e placas luminosas.

Fabricante de painéis e letreiros luminosos, sob encomenda ou não, independente pode ser MEI?

Sim, o fabricante de painéis e letreiros luminosos, sob encomenda ou não, independente pode ser MEI e assim exercer as suas atividades de forma regularizada.

MEiShop Meu Negócio - serviços para o MEI

O CNAE de fabricante de painéis e letreiros luminosos, sob encomenda ou não, independente é o 3299-0/04 – Fabricação de painéis e letreiros luminosos.

Na sequência, mais abaixo no texto, será possível consultar as tabelas com todas as especificações desta atividade profissional.

Dúvidas comuns sobre a atividade de fabricante de painéis e letreiros luminosos, sob encomenda ou não, independente

Para iniciar suas atividades como 3299-0/04 fabricante de painéis e letreiros luminosos, sob encomenda ou não, independente é simples e sem nenhuma burocracia.

Todo o procedimento para regularizar a inscrição pelo CNAE de fabricação de painéis e letreiros luminosos é feito pela internet.

Para facilitar ainda mais a abertura do MEI, confira as principais perguntas e respostas sobre o passo a passo para abrir sua microempresa e ficar em dia com suas obrigações.

– Quais as formas de atuação do fabricante de painéis e letreiros luminosos, sob encomenda ou não, independente?

O fabricante de painéis e letreiros luminosos, sob encomenda ou não, independente MEI tem uma área bem restrita de atuação.

Além das atividades já citadas acima, esse empreendedor pode atuar na fabricação de letreiro luminoso redondo e na fabricação de letreiro led e neon.

Esse microempresário pode atuar por conta própria ou prestar serviços para pequenos negócios e empresas especializadas neste ramo de atuação.

– Como abrir um MEI para fabricante de painéis e letreiros luminosos, sob encomenda ou não, independente?

O processo para iniciar as atividades com o CNAE fabricante de painéis e letreiros luminosos, sob encomenda ou não, independente é todo feito online e sem burocracias.

Para simplificar ainda mais esse processo, veja o passo a passo como se cadastrar:

  • Acesse o Portal do Empreendedor, o site oficial para abrir o MEI;
  • Na página inicial, acesse a área “Quero ser MEI” e depois clique em “Formalize-se”;
  • Faça o cadastro preenchendo seus dados pessoais. Depois, informe o CNAE 3299-0/04, correspondente a fabricante de painéis e letreiros luminosos, sob encomenda ou não, independente;
  • Com esse processo realizado, o sistema vai gerar automaticamente o seu Certificado MEI e o CNPJ da sua microempresa;
  • Por fim, e uma das etapas mais importantes, será necessário ir até à prefeitura de sua cidade para registrar o número de CNPJ da sua empresa. Algumas prefeituras disponibilizam esse atendimento online, vale a pena conferir.

É válido lembrar que toda essa etapa não tem nenhuma cobrança, ou seja, não haverá custos para o empreendedor começar o seu negócio.

Feitos todos esses passos, respeitando cada etapa, é possível começar a prestar serviços a empresas emitindo notas e ter acesso a linhas de crédito com muitas vantagens.

– Como funciona o MEI para fabricante de painéis e letreiros luminosos, sob encomenda ou não, independente?

Todo o MEI deve seguir três regras básicas e, nesse sentido, o fabricante de painéis e letreiros luminosos não fica de fora:

  • Ter um faturamento anual de até R$ 81 mil;
  • Não ser dono, sócio ou administrador de outra empresa;
  • Ter, no máximo, um funcionário contratado em regime CLT.

Com essa informação devidamente registrada, o empreendedor deve se atentar a algumas obrigações do seu MEI.

A principal delas é pagar mensalmente o DAS-MEI, isso acontece, pois, o fabricante de painéis e letreiros luminosos, sob encomenda ou não, independente paga imposto.

O DAS-MEI tem valor fixo, mas pode sofrer reajustes anualmente. Ainda nesse sentido, o MEI deverá realizar a sua Declaração Anual de Faturamento, a DASN-SIMEI. 

Este procedimento deve ser concluído até o dia 31 de maio de cada ano e visa fiscalizar o quanto o microempresário lucrou no ano anterior.

Os principais benefícios são a aposentadoria por idade ou invalidez, auxílio-doença, salário-maternidade e até pensão por morte.

– O que não se encaixa nas atividades de fabricante de painéis e letreiros luminosos, sob encomenda ou não, independente?

Como dito anteriormente, a área de atuação do CNAE fabricante de painéis e letreiros luminosos, sob encomenda ou não, independente é bem restrita, tendo apenas cinco opções para empreender.

Porém, mesmo assim, existem restrições de atividades que esse profissional precisa estar atento. O fabricante de painéis e letreiros luminosos não pode:

  • Atuar na fabricação de painéis, letreiros e placas de qualquer material;
  • Trabalhar no agenciamento e locação de painéis, letreiros e placas;
  • Instalação de painéis publicitários.

Para ficar por dentro de toda a organização das atividades realizadas pela numeração 3299-0/04 fabricante de painéis e letreiros luminosos, sob encomenda ou não, independente, basta consultar as tabelas abaixo.

Nelas, será possível encontrar todas as subseções e atividades secundárias presentes neste CNAE e sua hierarquia.

Atividades permitidas para Fabricante de painéis e letreiros luminosos, sob encomenda ou não, independente MEI

Código Descrição
3299004 Fabricação de luminosos em acrílico, gás néon, etc.
3299004 Fabricação de letras em néon
3299004 Fabricação de placas luminosas
3299004 Fabricação de anúncios e placas indicadoras, luminosos
3299004 Fabricação de letreiros luminosos

CNAE Fabricante de painéis e letreiros luminosos, sob encomenda ou não, independente MEI

Hierarquia de atividades
Seção C Indústrias de transformação
Divisão 32 Fabricação de produtos diversos
Grupo C Indústrias de transformação
Classe 32990 Fabricação de produtos diversos não especificados anteriormente
CNAE 3299004 Fabricação de painéis e letreiros luminosos

Ferramentas para a atividade de fabricante de painéis e letreiros luminosos, sob encomenda ou não, independente MEI

O fabricante de painéis e letreiros luminosos, sob encomenda ou não, independente MEI deve prezar sempre pela qualidade de seu trabalho e estar atento aos detalhes.

Para isso, deve investir em máquinas e equipamentos de ponta para a confecção de suas peças, optar sempre por matéria-prima de qualidade e saber realizar diversos cortes e personalizações.

Tenha sempre em mente: um bom profissional está sempre aprendendo, renovando os seus conhecimentos e estudando seu mercado de trabalho.