O fabricante de velas, inclusive decorativas, independente é aquele profissional que trabalha na confecção de velas de cera, sebo, estearina, etc.

Além disso, o fabricante de velas, inclusive decorativas, independente pode também fabricar, justamente, velas decorativas.

Fabricante de velas, inclusive decorativas, independente pode ser MEI?

Sim! O fabricante de velas, inclusive decorativas, independente pode ser MEI e desta forma exercer a sua profissão de forma regularizada.

MEiShop Meu Negócio - serviços para o MEI

O CNAE de fabricante de velas, inclusive decorativas, independente é o 3299-0/06 – Fabricação de velas, inclusive decorativas.

Na sequência do texto será possível consultar duas tabelas com todas as especificações e a hierarquia completa desta atividade profissional.

Dúvidas comuns sobre a atividade de fabricante de velas, inclusive decorativas, independente MEI

Para conseguir empreender como fabricante de velas, inclusive decorativas, independente MEI não existem burocracias, afinal todo o procedimento é feito pela internet.

Outro ponto importante é que este enquadramento jurídico traz muitos benefícios, como veremos mais adiante.

Para facilitar a regularização e a abertura do MEI, acompanhe as principais perguntas e respostas para ficar em dia com suas obrigações empresariais.

Quais as formas de atuação do fabricante de velas, inclusive decorativas, independente MEI?

O MEI fabricante de velas, inclusive decorativas, independente tem duas áreas de atividade bem definidas.

O microempreendedor poderá trabalhar na fabricação de vela de cera, sebo, estearina, etc. Além de também poder fabricar velas decorativas.

Sob o CNAE 3299-0/06, o fabricante de velas, inclusive decorativas, independente MEI poderá trabalhar por conta própria, podendo prestar serviços para pequenos negócios e para empresas especializadas em seu ramo de atividade.

Como abrir um MEI para fabricante de velas, inclusive decorativas, independente?

Para conseguir um MEI fabricante de velas, inclusive decorativas, independente é simples e rápido, basta ter acesso à internet e acompanhar o passo a passo abaixo.

Vale lembrar que esta etapa da regularização do MEI não é cobrado nada, ou seja, é totalmente gratuito começar a empreender.

O primeiro passo é o cadastro, e para isso será necessário acessar o Portal do Empreendedor, que fica hospedado no site da Receita Federal. 

Depois, basta entrar em “Quero Ser MEI” e na sequência clicar em “Formalize-se”.

Durante essa etapa será necessário informar alguns dados, além do número do CNAE fabricante de velas, inclusive decorativas, independente: 3299-0/06 – Fabricação de velas, inclusive decorativas

Ao terminar essa parte, será fornecido o número do CNPJ da microempresa. Porém, é necessário registrar essa numeração junto à prefeitura da sua cidade, para obter a Inscrição Municipal.

Em muitas cidades, as prefeituras fornecem atendimento online para essa etapa, vale a pena se informar.

Como funciona o MEI para fabricante de velas, inclusive decorativas, independente?

O MEI de fabricante de velas, inclusive decorativas, independente oferece muitas vantagens para o trabalhador autônomo.

Entretanto, se quiser ter acesso a estes benefícios, é preciso cumprir com algumas obrigações.

A primeira parte que requer atenção do microempreendedor é que o fabricante de velas, inclusive decorativas, independente paga imposto, e assim deverá quitar mensalmente a DAS-MEI, um boleto de valor fixo que poderá sofrer reajustes anualmente.

Ainda nesse sentido, é necessário realizar a Declaração Anual de Faturamento, conhecida como DASN-SIMEI, até o dia 31 de maio de cada ano. Esse documento visa fiscalizar o quanto o microempresário lucrou no ano anterior.

Outro ponto de atenção é se manter dentro das três regras de ouro de todo o MEI:

  • Ter um faturamento anual de até R$ 81 mil;
  • Não ser dono, sócio ou administrador de outra empresa;
  • Ter no máximo um funcionário contratado em regime CLT.

Com as obrigações em dia, o microempresário poderá desfrutar da aposentadoria por idade, auxílio-doença e, no caso das mulheres, salário-maternidade.

Outros benefícios importantes são o acesso mais rápido a linhas de crédito e o pagamento de juros mais baixos.

O que não se encaixa nas atividades de fabricante de velas, inclusive decorativas, independente MEI?

O fabricante de velas, inclusive decorativas, independente MEI tem uma área de atividade restrita, apenas duas opções, como falado mais acima.

Mas, para ficar por dentro de todas as especificações e entender toda a hierarquia desta profissão, consulte as tabelas disponíveis abaixo.

CNAE Fabricante de velas, inclusive decorativas, independente MEI

Hierarquia de atividades
Seção
Divisão
Grupo
Classe
CNAE

Ferramentas para a atividade MEI de fabricante de velas, inclusive decorativas, independente

O MEI fabricante de velas, inclusive decorativas, independente deve ser um profissional que prima pelos detalhes e a qualidade dos produtos desenvolvidos por ele.

Para conseguir exercer sua atividade da melhor forma, as ferramentas ideias serão um grande diferencial.

Assim, é recomendável investir em parafina de qualidade, caldeira para derreter a parafina, máquina de modelar, baldes e mesas.

É importante ter uma área para receber e descarregar a matéria-prima e também para a estocagem do produto final.