O comerciante independente de peças e acessórios para aparelhos eletroeletrônicos para uso doméstico MEI é o profissional responsável pela venda de itens como antenas, incluindo as parabólicas, peças para geladeira, fogão, máquina de costura, entre outros.

Quer saber se tem como abrir MEI de comerciante de peças e acessórios para aparelhos eletroeletrônicos para uso doméstico? Confira a leitura!

Comerciante independente de peças e acessórios para aparelhos eletroeletrônicos para uso doméstico pode ser MEI?

Sim, a ocupação descrita está dentro da Classificação Nacional de Atividades Econômicas.

MEiShop Meu Negócio - serviços para o MEI

O CNAE de comerciante independente de peças e acessórios para aparelhos eletroeletrônicos para uso doméstico é 4757-1/00 – Comércio varejista especializado de peças e acessórios para aparelhos eletroeletrônicos para uso doméstico, exceto informática e comunicação.

No decorrer deste texto, você poderá conferir a tabela com a hierarquia completa desta atividade.

Dúvidas comuns sobre a atividade de comerciante independente de peças e acessórios para aparelhos eletroeletrônicos para uso doméstico MEI

Abaixo listamos as principais dúvidas em relação à formalização do comerciante independente de peças e acessórios para aparelhos eletroeletrônicos para uso doméstico MEI.

Veja como abrir a sua microempresa, bem como quais os benefícios e responsabilidades da categoria.

Quais as formas de atuação do comerciante independente de peças e acessórios para aparelhos eletroeletrônicos para uso doméstico MEI?

Este profissional trabalha diretamente com o comércio varejista de componentes eletrônicos, antenas, além de peças e acessórios para eletrodomésticos, como geladeiras, fogões, televisores, vídeo cassetes, máquinas de costura, entre outros.

A formalização como comerciante independente de peças e acessórios para aparelhos eletroeletrônicos MEI traz mais credibilidade ao trabalho, visto que é uma atividade regulamentada por lei.

Para todos os itens vendidos, o trabalhador autônomo poderá emitir Notas Fiscais.

Como abrir um MEI para comerciante independente de peças e acessórios para aparelhos eletroeletrônicos para uso doméstico?

A formalização como microempreendedor individual é muito fácil de ser feita, além de ser totalmente gratuita.

O primeiro passo é checar se a sua ocupação está na Classificação Nacional de Atividades Econômicas e, como vimos, o CNAE de comércio de peças para aparelhos eletroeletrônicos está incluso na lista.

Além disso, o seu faturamento anual deve ser igual ou menor que R$ 81 mil e você não pode estar ligado a outra empresa como sócio ou administrador.

Você cumpre os requisitos? Então chegou a hora de entrar no Portal do Empreendedor, clicar em “Quero ser MEI” e depois em “Formalize-se”.

A partir deste momento, serão necessários alguns dados como seu CPF, RG, Título de Eleitor e Imposto de Renda.

Complete o cadastro e, ao final, você já terá o seu certificado MEI com o CNPJ da sua microempresa.

O último passo é registrar este CNPJ no município de sua cidade.

Como funciona o MEI para comerciante independente de peças e acessórios para aparelhos eletroeletrônicos para uso doméstico?

A formalização como microempreendedor garante que o trabalhador autônomo atue como uma pequena empresa e isso quer dizer que ele tem algumas responsabilidades como tal.

Uma de suas obrigações é pagar mensalmente o boleto DAS (Arrecadação do Simples Nacional). É nesta guia que estão unificados todos os impostos da categoria, incluindo a tributação referente ao INSS que lhe garante os benefícios previdenciários.

O valor do DAS é único e pode sofrer reajustes anuais.

Mas além deste pagamento, o comerciante independente de peças e acessórios para aparelhos eletroeletrônicos para uso doméstico MEI também precisa realizar, uma vez ao ano, a sua declaração anual de faturamento (DASN-SIMEI).

Em contrapartida, o profissional pode acionar a sua aposentadoria por idade ou invalidez, ele fica coberto quanto ao auxílio-doença e salário maternidade e ainda tem a possibilidade de contratar um funcionário para trabalhar em seu negócio.

O que não se encaixa nas atividades de comerciante independente de peças e acessórios para aparelhos eletroeletrônicos para uso doméstico MEI?

Esta subclasse não engloba o comércio varejista de peças e equipamentos de informática ou de comunicação, apenas os itens listados neste texto.

Atividades permitidas para Comerciante independente de peças e acessórios para aparelhos eletroeletrônicos para uso doméstico MEI

Código Descrição
4757100 Comércio varejista componentes eletrônicos
4757100 Comércio varejista peças e acessórios para eletrodomésticos
4757100 Comércio varejista peças e acessórios para fogões
4757100 Comércio varejista peças para televisores
4757100 Comércio varejista antenas
4757100 Comércio varejista peças para vídeo cassetes
4757100 Comércio varejista peças para geladeiras
4757100 Comércio varejista antenas parabólicas
4757100 Comércio varejista peças e acessórios para aparelhos eletrônicos
4757100 Comércio varejista peças para máquinas de costura

CNAE Comerciante independente de peças e acessórios para aparelhos eletroeletrônicos para uso doméstico MEI

Hierarquia de atividades
Seção G Comércio; reparação de veículos automotores e motocicletas
Divisão 47 Comércio varejista
Grupo G Comércio; reparação de veículos automotores e motocicletas
Classe 47571 Comércio varejista especializado de peças e acessórios para aparelhos eletroeletrônicos para uso doméstico, exceto informática e comunicação
CNAE 4757100 Comércio varejista especializado de peças e acessórios para aparelhos eletroeletrônicos para uso doméstico, exceto informática e comunicação

Ferramentas para a atividade MEI de comerciante independente de peças e acessórios para aparelhos eletroeletrônicos para uso doméstico

O comerciante independente de peças e acessórios para aparelhos eletroeletrônicos para uso doméstico MEI irá necessitar dos itens que pretende comercializar, bem como uma boa relação com fornecedores para conseguir os melhores preços.Quer saber mais sobre os benefícios do MEI? Confira as dicas e saiba mais:
www.dicasmei.com.br/dicas/sobre-a-categoria-da-mei/beneficios-previdenciarios