O locador(a) de palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário, exceto andaimes, independente é o profissional que atua com o aluguel ou leasing operacional, incluindo montagem, de uma série de estruturas.

Dentre elas, o locador de palcos coberturas e outras estruturas de uso temporário, exceto andaimes, independente pode trabalhar com estandes, tabuleiros de feiras, sanitários químicos, palcos, coberturas, etc.

Locador(a) de palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário, exceto andaimes, independente pode ser MEI?

 Sim, este profissional pode conseguir o registro de microempreendedor individual, porque a sua ocupação não possui uma entidade reguladora.

MEiShop Meu Negócio - serviços para o MEI

O momento de cadastro no MEI irá exigir um código (CNAE) que represente essa atividade e o CNAE de locador(a) de palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário, exceto andaimes, independente é 7739-0/03 – aluguel de palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário, exceto andaimes.

O nome da profissão é extenso e pode até parecer complicado, mas você vai ver que a formalização é muito mais simples. Siga para o próximo tópico!

Dúvidas comuns sobre a atividade de locador(a) de palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário, exceto andaimes, MEI

 Empreender no Brasil é desafiador, ainda mais se é um pequeno negócio, mas quando algumas etapas são simplificadas, esse cenário pode ser diferente.

Quando falamos sobre o aluguel de palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário MEI, isso significa menos burocracia na hora de obter um CNPJ, afinal essa é a principal característica da figura jurídica do microempreendedor individual.

Mas como funciona a formalização? Quais são as regras que devem ser seguidas? E os benefícios? Tudo isso você confere a seguir!

Quais as formas de atuação do locador(a) de palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário, exceto andaimes, independente MEI?

 O locador(a) de palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário MEI trabalha com o aluguel e leasing de uma série de produtos, tais como estandes para uso, sanitários químicos, tabuleiros de feiras, os próprios palcos e coberturas, etc.

Por isso, é primordial que o microempreendedor também saiba falar com o seu público e ter um bom atendimento ao cliente.

Como abrir um MEI de locador(a) de palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário, exceto andaimes, MEI?

 Não existem segredos na hora de abrir o MEI de locador(a) de palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário, mas há regras que devem ser cumpridas.

A primeira delas é não ter um faturamento anual acima de R$ 81 mil, nem ser dono, sócio ou administrador de outra empresa.

Ainda, quem quiser pode contratar um ajudante para o seu negócio, mas não vale extrapolar o limite de um funcionário, ok?

Cumprindo com estas exigências, é só entrar no Portal do Empreendedor, clicar em “Quero ser MEI” e depois ir em “Formalize-se”.

Lá você encontrará um formulário que precisa ser preenchido com o máximo de precisão possível.

Serão requisitadas informações pessoais como o seu CFP, RG e comprovante de endereço, além claro do CNAE 7739-0/03 que entra no Simples Nacional como aluguel de palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário, exceto andaimes.

No término do cadastro será emitido o certificado de condição de microempreendedor individual, no qual constará o CNPJ da nova empresa.

A última etapa do processo é registrar este CNPJ na prefeitura do município de atuação. Depois é só usufruir dos benefícios que o MEI oferece!

Como funciona o MEI para locador(a) de palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário, exceto andaimes, independente?

 Ao tomar a decisão de se formalizar e passar atuar como uma empresa regularizada, o profissional precisa arcar com certas responsabilidades.

Uma delas é que o locador(a) de palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário, exceto andaimes, independente MEI paga imposto.

O valor da tributação cobrada ao microempreendedor é proporcional ao pequeno negócio, é claro, e inclui o ISS, ICMS e o INSS.

Estes impostos aparecem mensalmente no DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), que deve ser pago em dia.

Só assim o locador(a) de palcos, coberturas e outras estruturas MEI tem direito aos benefícios desta categoria como a aposentadoria por idade ou invalidez, auxílio-doença, salário-maternidade, pensão por morte, entre outros.

Vale lembrar também que uma vez por ano é preciso fazer a Declaração de Faturamento (DASN-SIMEI) para ficar em dia com o Fisco!

Por fim, quem é microempreendedor individual pode contar com algumas facilidades junto às instituições financeiras, como solicitar crédito com juros mais baixos.

Viu só quantas vantagens?

O que não se encaixa nas atividades de locador(a) de palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário, exceto andaimes, independente MEI?

 Não se enquadram neste CNAE as atividades relacionadas ao arrendamento mercantil de palcos, coberturas e outras estruturas temporárias, exceto andaimes, nem o aluguel desses andaimes e plataformas de trabalho.

Para entender melhor como funciona esta ocupação, confira as tabelas abaixo!

Atividades permitidas para Locador(a) de palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário, exceto andaimes, independente MEI

Código Descrição
7739003 Aluguel de, locação de toldos
7739003 Aluguel de, locação de módulos metálicos para alojamento
7739003 Aluguel, locação de tendas
7739003 Aluguel de, locação de estandes para feiras e eventos, com ou sem montagem
7739003 Aluguel de, locação de sanitários químicos
7739003 Aluguel de, locação de sanitários portáteis
7739003 Aluguel de, locação de banheiros químicos
7739003 Locação de palco, coberturas e outras estruturas de uso temporário
7739003 Locação de, montagem de tabuleiros de feira
7739003 Leasing operacional de palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário

CNAE Locador(a) de palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário, exceto andaimes, independente MEI

Hierarquia de atividades
Seção N Atividades administrativas e serviços complementares
Divisão 77 Aluguéis não-imobiliários e gestão de ativos intangíveis não-financeiros
Grupo N Atividades administrativas e serviços complementares
Classe 77390 Aluguel de máquinas e equipamentos não especificados anteriormente
CNAE 7739003 Aluguel de palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário, exceto andaimes

Ferramentas para a atividade de locador(a) de palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário, exceto andaimes, independente MEI

 O trabalhador que atuar no aluguel de palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário MEI precisará ser dono destes locais, é claro, além de saber elaborar contratos de curto, médio e longo prazo, ter um site com as informações destes lugares que estão abertos para locação e telefone para contato.